quinta-feira, 6 de abril de 2017


Tulipas, amor que ultrapassa fronteiras!!


A origem da tulipa 
Havia uma vez uma flor que era incapaz de se fixar em qualquer lugar. Das montanhas no Casaquistão, o bolbo da flor vagueou na Pérsia, na China e na Turquia. Até que um cientista holandês levou o bolbo consigo para um pequeno país Europeu. Lá a flor apreciou o clima e o solo, e os habitantes se apaixonaram imediatamente pela flor tornando-a logo um símbolo nacional. Parece uma estória de conto de fadas, mas essa é a verdadeira estória da tulipa.

                  Sete milhões de bulbos

A admiração pelas tulipas não conhece limites. Sete milhões de tulipas florescem anualmente em Keukenhof, o maior parque floral do mundo. E durante a parada da flor, dúzias dos flutuadores adornados com tulipas e outras flores desfilam através dos campos do tulipas do Bollenstreek (região do bolbo). Ambos os eventos da flor atraem centenas de milhares de amantes da flor.
Desde o século XVII, as tulipas têm transformado a paisagem holandesa em uma tapeçaria colorida a cada Primavera. Uma parte grande destas - um milhão e meio de tulipas - acabem nos jardins e jarras de todo o mundo através dos leilões holandeses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário